segunda-feira, 10 de junho de 2013

Colar para Acampamento (lembrancinha)

A primeira vez que vi isto, foi quando participei de um acampamento quando ainda adolescente na Flórida. Depois, como líder fiz isso em todos os acampamentos de ala que organizei,  e as moças adoram!
É o seguinte: Assim que chegam no acampamento, cada moça recebe o colar com  a madeirinha com o nome, coloque em um cordãozinho (um que imita couro e se vende em loja de biju - não sei o nome) e amarre de forma que seja fácil de desamarrar (ou coloque fechos em cada um, mas pode sair mais caro).
Então, ao longo da programação, elas vão recebendo outros pingentes para acrescentar.
Eu fiz assim: Fiz uma atividade "Planejar com Propósito" (ver idéias para acampamentos) para cada valor das moças, e após cada atividade, entregava um pingente relacionado à cada atividade. Ex: Conhecimento sobre leitura das escrituras - uma escritura pequena feita de biscuit. Atividade de valor individual que usava a natureza como exemplo - uma folhinha comprada em loja de biju. 
No final, ela voltam com o colar cheio de penduricalhos para casa. Também fiz no final uma votação das 5 + do acampamento: A + animada / A + prestativa /A + cozinheira / A + campista / A + amiga. A mais votada ganhava um pingente de biscuit que era um sinal de + com  a descrição escrita nele. Fica bem legal e já é a lembrancinha do acampamento que fará com que elas lembrem das coisas que aprenderam lá. 

Nesse pingente faltam alguns, mas dá pra ter uma idéia de como é. Coloquei aquelas duas pedrinhas entre a placa do nome e os penduricallhos para que estes não ficassem caindo uns por cima dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário